quarta-feira, 20 de junho de 2012

Apresentação em sala.

NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGOGICA

A tecnologia em muitos ambientes escolares não estão sendo valorizados. Mesmo com a desvalorização da tecnologia em algumas escolas, existem mecanismos para que a tecnologia seja inserida de forma positiva nos processos de aprendizagem. 

PROJETO DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM UM PARADIGMA EMERGENTE

As pessoas do século XXI estão cada vez mais obtendo informações. Por terem fácil acesso a informações e ao o novo modelo de aprendizagem entre professor e aluno que  se fundamenta na elaboração de investigações e pesquisas.

 

ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS AUDIOVISUAIS E TELEMÁTICAS


O vídeo e televisão são bons recursos no processo de aprendizagem e estão ligados entre si e a um contexto de lazer e entretenimento. 

Tecnologia Educacional

A Tecnologia Educacional uma aplicação de recursos tecnológicos variados para favorecer o desenvolvimento educacional e facilitar o acesso à informação.
Muitas instituições já adotaram este recurso para o  desenvolvimento pedagógico, porém  ainda é necessário tomar alguns cuidados para  ter um bom uso desses recursos.
As tecnologias auxiliam no aprimoramento dos conteúdos educacionais, tendo como necessário o acompanhamento de profissional, a tecnologia facilita à maneira de educar, mas não extingue o educador.

As Formas do Saber - Pierre Lévy



O filosofo Pierre Lévy, fala  o  porque a escola perdeu o poder da transmissão do conhecimento, e como está a relação da educação, do trabalho, da tecnologia nos dias de hoje 

ENTREVISTA JOSÉ MANUEL MORAN


      O vídeo - “Entrevista Manuel Moran”, apresenta o ponto de vista de Moram referente à trajetória da educação á distância, apontando quais foram às mudanças que ocorreram nesse modelo educacional.
Moran é colocado durante a entrevista, como um dos pioneiros no assunto da educação a distancia, discursa que o Brasil demorou muito para aceitar a educação a distancia. Durante a entrevista Moran comenta sobre o preconceito que as pessoas têm em relação à educação a distância, dizendo que em anos anteriores, apenas as pessoas que não podiam fazer uma universidade optavam pela educação a distância.
 Moran também,comenta que os Telecursos, era de carácter supletivo, e  quem utilizava eram alunos que não podiam frequentar uma escola regular, diferente de agora.