Com todos os recursos móveis e em rede, os educadores são desafiados com várias questões, a primeira informa que o papel do professor muda sempre e cada vez mais, o professor ensina menos, orienta mais e articula melhor e se aproxima mais dos alunos.
As aulas tem duração de 50 minutos, e nesse período são realizadas pesquisas, apresentações, avaliações, as aulas não são só presenciais o que aumenta a integração com os ambientes digitais, colaborativos e com as tecnologias simples, realizando múltiplas atividades dentro da mesma sala e em tempo real, pode ser feito jogos, desafios e comunicação com outros grupos através de conteúdos disponibilizados.
Ganha importância a presença do aluno-monitor que apóia os colegas e ajuda o professor, nas atividades e nas orientações tecnológicas.
Maior integração em ambientes digitais mais organizados (como o Moodle) com recursos mais abertos e personalizados para motivar, ilustrar, disponibilizar, pesquisar, interagir, produzir, publicar, avaliar com o envolvimento de todos. Quanto maior a tecnologia, maior é a importância de profissionais competentes, confiáveis e criativos.
Podemos usar esse recurso como um roteiro para seguir, mais não pode-se ficar preso a isso, diante de tantas mudanças tudo o que for feito para inovar na educação será pouco.
Ganha importância a presença do aluno-monitor que apóia os colegas e ajuda o professor, nas atividades e nas orientações tecnológicas.
Maior integração em ambientes digitais mais organizados (como o Moodle) com recursos mais abertos e personalizados para motivar, ilustrar, disponibilizar, pesquisar, interagir, produzir, publicar, avaliar com o envolvimento de todos. Quanto maior a tecnologia, maior é a importância de profissionais competentes, confiáveis e criativos.
Podemos usar esse recurso como um roteiro para seguir, mais não pode-se ficar preso a isso, diante de tantas mudanças tudo o que for feito para inovar na educação será pouco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário